Blog

DOCES QUE NÃO PODEM FALTAR NO CASAMENTO

Especialistas afirmam que a mesa deve ser balanceada. Para alguns deve ter 12 tipos de doces: 3 de chocolate, 1 de frutas, 1 de coco, 1 ou 2 de nozes, 1 de ovos, 1 de damasco, 1 de pistache, 1 de doce de leite, 1 marzipan ou repetir um que a família adore. Outros gostam de montar a mesa com 3 tipos de chocolate (30% dos doces) e o restante completar com nozes, castanhas, avelã etc., ovos e frutas, exemplo: mesa com 1000 doces, 8 tipos de doces e 120 unidades de cada um dos doces.

Quais escolher?

Dentre tantas opções fica difícil escolher. Doces feitos com creme de avelã são uma das tendências do momento. Sabiam que no Rio de Janeiro, algumas noivas escolhem versões sofisticadas do quindim?

Se o único doce que você tem certeza é o bolo, confira aqui quais os doces que especialistas no assunto comoTatiana NunesStein DoceriaLouzieh DocesCarolina Sales e Ana Foster consideram essenciais para uma festa de casamento.

Tatiana Nunes

Para Tatiana Nunes, a mesa deve ser montada com equilíbrio. Na opinião da doceira, os doces ideais em casamentos são os feitos com chocolate, castanhas e os frutados, veja a mesa de doces ideal para Tatiana:

“Os doces que tem maior saída são os com base em chocolate, como o brigadeiro, seguidos pelos de castanhas (nozes, avelã, macadâmia e amêndoas) e os frutados (limão, maracujá, cereja e physalis).”

doces_de_casamento2

Stein Doceria

Para a Stein Doceria, todos os doces são importantes, porém, o tradicional bem-casado é o rei da festa.

“Todos os doces da festa tem sua importância. Mas eu acho que um bom bem casado é uma lembrança que fica do casamento, pois é o que você leva pra casa e come no dia seguinte. Eu acho que é o doce que não pode faltar!”

doces_de_casamento3

Louzieh Doces

Louzieh Doces também aposta na variedade de doces como a fórmula de sucesso de uma festa.

“Uma mesa de doces deve ter uma variedade de sabores que agradem a todos os convidados, atingindo a todas as idades. Doces com nozes, damasco, frutas cítricas, ovos e chocolate, não podem faltar. Os doces que relembram a infância também fazem sucesso, como o brigadeiro, cajuzinho, beijinho, olho de Sogra, que ganham um novo design na Louzieh Doces”.

doces_de_casamento4

Carolina Sales

Já Carolina Sales acredita que não podem faltar são os doces preferidos dos noivos.

“Os doces que não podem faltar são os que os noivos AMAM! Não podemos impor o que deve ou não ter, podemos sugerir doces unânimes, como brigadeiros, por exemplo.”

doces_de_casamento5

Ana Foster

Ana Foster é fã dos doces à base de nozes, damasco e amêndoas, do tradicional brigadeiro e dos demais quitutes de chocolate.

“É super importante ter itens com nozes, damasco amêndoas, além dos amados brigadeiros. Os chocolates fazem muito sucesso, ainda mais quando são recheados de Nutella”.

doces_de_casamento6

 Fonte: Colher de Chá Noivas